A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um edital de concurso público para preencher 39 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária.

Os aprovados irão compor o quadro de servidores da Anvisa e receberão remuneração de R$ 16.413,35.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um edital de concurso público para preencher 39 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária.

15/JAN

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um edital para o concurso público que visa preencher 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. O edital foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (12/1/2014). A remuneração para o cargo é de R$ 16.413,35.


Os candidatos devem possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em Farmácia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira etapa consistirá em provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e pela avaliação de títulos, de caráter classificatório. A segunda etapa corresponde ao curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.


As provas objetivas e discursiva estão previstas para o dia 21/4/2024, no turno da tarde. A divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva está prevista para o dia 21/5/2024.


Os interessados podem acessar o edital completo e outras informações no site do Cebraspe: https://www.cebraspe.org.br/concursos/anvisa_24.


Os selecionados irão compor o quadro de servidores da Anvisa e terão como principais atividades formular e avaliar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação, além de elaborar normas para regulação do mercado, planejar e coordenar ações de fiscalização de alta complexidade, entre outras funções. 


A jornada de trabalho para o cargo é de 40 horas semanais. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.



Referência: Cebraspe - Edital: https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/anvisa_24/arquivos/ED_1_2024_ANVISA_ABERTURA.PDF

Conselho Federal de Farmácia