Pós-Graduação em Fisioterapia Hospitalar enfatiza a importância dos Cuidados Paliativos e Humanização em Saúde

Uma nova perspectiva está sendo enfatizada na área da saúde com um foco especial na pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar os Cuidados Paliativos e a Humanização em

Pós-Graduação em Fisioterapia Hospitalar enfatiza a importância dos Cuidados Paliativos e Humanização em Saúde

14/DEZ

Este é um movimento que busca promover a qualidade de vida de pacientes que enfrentam doenças ameaçadoras à vida, através do alívio do sofrimento físico, psicológico, social e espiritual.


Os cuidados paliativos são uma abordagem que melhora a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias que enfrentam problemas associados com doenças ameaçadoras à vida. Isso é feito através da prevenção e alívio do sofrimento, através da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento da dor e outros problemas físicos, psicossociais e espirituais.


pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar está integrando estes princípios em seu currículo, enfatizando a importância da humanização em saúde. A humanização na saúde é um movimento que busca promover um atendimento mais acolhedor e respeitoso, considerando o paciente em sua totalidade, respeitando suas individualidades e necessidades.


Essa abordagem também está sendo implementada na prática clínica, com fisioterapeutas hospitalares sendo treinados para fornecer cuidados paliativos de alta qualidade. Isso inclui a gestão de sintomas, reabilitação e apoio psicossocial, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente.


A integração dos cuidados paliativos e da humanização em saúde na pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar é um passo importante para garantir que os futuros profissionais estejam preparados para atender às necessidades complexas dos pacientes e suas famílias, promovendo cuidados de saúde de alta qualidade, compassivos e personalizados.


Referência: 

Associação Brasileira de Cuidados Paliativos. Cuidados Paliativos.

Ministério da Saúde. Política Nacional de Humanização.