Confira dicas úteis para aprender, sozinho (a), um novo idioma

Uhmmm...finalzinho de ano e você decidiu – de verdade – que 2022 será o ano em que você vai aprender outro idioma?

Confira dicas úteis para aprender, sozinho (a), um novo idioma

12/NOV

Bom plano!


Mas, olha, se grana continua sendo um impeditivo para você realizar esta vontade, nós, da UCB, passamos por aqui, hoje, para te contar que se, por enquanto, é impossível para você bancar um curso ou intercâmbio, é totalmente possível aprender outro idioma sozinho (a).


Sim, é!


Duvida?


Nós vamos te passar algumas dicas para conseguir seu intento, vem ver...


Você pode começar pelos aplicativos. Já ouviu falar no Duolingo? É um dos mais famosos, mas existem muitos outros aplicativos e sites que facilitam o aprendizado de uma nova língua de uma forma descontraída.


O próximo passo é ter, sempre, um dicionário por perto. E o segredo é não fazer disso uma muleta. Na grande maioria dos casos – especialmente no caso do inglês – é muito fácil deduzir o significado de uma palavra mais difícil pelo contexto da frase. Então a dica é deixar o dicionário para as palavras mais complicadas.


Ah, olha, e tem uma dica que é bem boa: configure o seu celular para o idioma que está aprendendo! Se a melhor forma de aprender outro idioma sozinho (a) é introduzindo-o no seu dia a dia, usando desse recurso, você vai – por imersão – acabar aprendendo algumas palavras bem úteis.


Vale, ainda, ouvir músicas, assistir séries e filmes no idioma original, fazer anotações, praticar a conversação sozinho (a) e em grupos e, claro, não ter medo de errar.


Então? Que tal?


Are you ready?



[Fonte: universidadedointercambio.com]