Dia do (a) Educador (a) Ambiental!

Hoje é o Dia do (a) Educador (a) Ambiental, sabia?

Dia do (a) Educador (a) Ambiental!

15/OUT

Pois é, por conta disso, nós, da Universidade Castelo Branco, passamos por aqui para te lembrar que, desde a Revolução Industrial, o meio ambiente vem sendo – profundamente – modificado pelas atividades humanas. 


E são inúmeros os fatores negativos que podem ser observados, embora tenha ocorrido uma visível melhoria das condições de vida da população, em decorrência dessa evolução tecnológica, viu?


Dentre esses fatores – você já deve saber – destacam-se a explosão demográfica e a concentração crescente da ocupação urbana que acabam por acarretar aumento do consumo e da utilização de insumos e matérias-primas.


A triste realidade é a de que, em locais nos quais, antes, moravam apenas alguns grupos consumidores de escassa qualidade de água (produzindo poucos detritos), hoje, vivem milhares, e isso exige a manutenção de imensos mananciais, além de gerar toneladas de resíduos por dia.


É por isso que a atuação do (a) homenageado (a) de hoje é tão importante!


Porque é ele (a) que pode ilustrar a sociedade a respeito das reais necessidades de preservação da natureza e – com o seu amplo conhecimento sobre o assunto – propor alternativas, sugerir debate das diversas questões pertinentes sempre voltado ao que é (ou tem sido) o seu papel na atualidade.


Nós, da Universidade Castelo Branco, deixamos aqui nossos parabéns a todos os educadores ambientais brasileiros!


Feliz Dia! 



[Fonte: www.portalescolar.net]