Dia Nacional dos Profissionais de Educação: um 6 de agosto muito especial!

Se você não é da área de ensino, muito provavelmente não sabe que hoje é dia de festa para todos aqueles que – de alguma forma – estão ligados à construção do conhecimento. 

Dia Nacional dos Profissionais de Educação: um 6 de agosto muito especial!

06/AGO

É que neste 6 de agosto celebramos o Dia Nacional dos Profissionais de Educação.


A primeira comemoração aconteceu em 2015, depois de sancionada a lei 13.054/2014, que institui a data comemorativa.


A norma é um resgate histórico, como já ressaltamos, mais do que necessário para o devido reconhecimento do valor de todos que formam a comunidade escolar, especialmente aqueles que ficavam à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola.


Sim! A sanção da Lei 12.014/2009 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e reconheceu os funcionários de escola como profissionais de Educação. 


A mudança da Lei Nacional da Educação insere os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da Educação Escolar Básica, em conjunto com professores e pedagogos. 


A alteração beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico. Eles também são educadores e passaram a ser valorizados e reconhecidos como tal em todos os municípios brasileiros.


Isto dito...Nós, da Universidade Castelo Branco, deixamos a todos os envolvidos o nosso abraço de Feliz Dia Nacional dos Profissionais da Educação! 


[Fonte: www.s1noticias.com]