A UCB apresenta a especialização que vai te colocar na mira dos recrutadores. Confira o curso de pós, à distância, em “Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental”

Você já percebeu que é crescente a preocupação com os impactos das empresas no meio ambiente, certo?

A UCB apresenta a especialização que vai te colocar na mira dos recrutadores. Confira o curso de pós, à distância, em “Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental”

29/MAI

Na esteira desse cuidado mais acentuado com a nossa “casa maior”, as leis ambientais têm ficado cada vez mais rígidas, alinhadas à crescente inquietação da sociedade no que tange à responsabilidade ambiental.

Amplia-se, também, a olhos vistos, o volume de fiscalizações e autuações de entidades públicas e privadas. Tal acréscimo, inclusive, vem pressionando o mercado de trabalho, que busca – aflito – por profissionais de gestão, auditoria e perícia ambiental (que, antes, restringiam-se aos órgãos públicos fiscalizadores).

Muito bem, para atender à demanda do mercado, que busca por profissionais experimentados para as referidas atividades, nós, da Universidade Castelo Branco, desenvolvemos o curso de pós-graduação em “Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental”.

Que tal, hein?

Não importa a área na qual você se graduou, o que vale é o seu interesse em se aprofundar no ponto de intersecção entre o mundo corporativo e a preservação do meio ambiente.

O curso – estruturado na modalidade à distância e passível de ser percorrido, na íntegra, em 460 horas – tem por intuito primordial oferecer referencial teórico-prático para compreensão das etapas do processo administrativo, legal e procedimental das autuações de auditoria e perícia ambiental.

Ainda se propõe a identificar os principais riscos ambientais (no que tange à falta de equilíbrio entre usufruto e gestão de rejeitos nas áreas de solo, água e ar).

Então?

Em tempos de tragédias ambientais – como as de Mariana e Brumadinho (MG), nos quais rios foram contaminados, meio de subsistência perderam-se, talvez, para o sempre e centenas de vidas foram ceifadas – ter conhecimento categorizado sobre recursos que resguardem a vida humana e o meio ambiente é garantia de destaque no mercado de trabalho.

Faça a sua matrícula!


Bons estudos!