Se prepare, vem aí – quem sabe, em breve – a carne de porco (perfeita) produzida em laboratório!

Ei, você, que gosta de uma proteína, especialmente advinda do porco, presta atenção no que vamos te contar!

Se prepare, vem aí – quem sabe, em breve – a carne de porco (perfeita) produzida em laboratório!

04/ABR

Uma equipe de estudiosos da Universidade de Bath, no Reino Unido, está caminhando – com sucesso – rumo à produção de carne artificial, por meio do cultivo de células animais em laboratório.

Oi? Como assim?

É isso mesmo que você leu e, se o processo der certo (e puder ser reproduzido em escala industrial), é muito provável que a sua proteína favorita fique à disposição – em estoque infinito – sem que para isso seja preciso abater o animal que a origina.

A expectativa é a de que – quem sabe em um futuro próximo – por meio da biópsia de um porco, seja possível isolar suas células-tronco, criar mais células a partir delas e então colocá-las em um biorreator que as expanda. Dessa forma será possível a obtenção de uma grande quantidade de bacon. E o animal continuará vivo.

 As pesquisas ainda vão precisar seguir para que se obtenha o resultado perfeito. Replicar o sabor e a textura idênticos ao bacon original ainda não foi possível. 

E, mas é questão de tempo, viu? Logo teremos a notícia de que o mundo ganhou a proteína de porco artificial perfeita. 

Imagina só que enorme ganho para a Humanidade, especialmente em se tratando de recurso para aplacar a fome em diversas regiões do planeta?

Mas...e você aí, que está lendo? O que pensa a respeito do assunto? 

Se for um (a) carnívoro (a) assumido (a), pode confessar: esta notícia te deixou “bacontente”!

Pfss...tá, a piada foi péssima...


[Fonte: G1 // Ciência e Saúde]