DORMIR BEM: O SEGREDO PARA SE SENTIR MAIS JOVEM

Impacto do Sono na Idade Percebida: Estudos indicam que a qualidade do sono pode fazer você se sentir de cinco a dez anos mais velho.

DORMIR BEM: O SEGREDO PARA SE SENTIR MAIS JOVEM

09/ABR

A falta de sono não só afeta nossa saúde física, mas também como nos vemos e nos sentimos em relação à nossa idade.

Efeitos da Privacidade do Sono: Pesquisas mostram que noites mal dormidas podem adicionar meses à nossa percepção de idade, enquanto um mês de bom sono pode rejuvenescer até seis anos. A privação severa de sono, como dormir apenas quatro horas por noite, intensifica essa sensação de envelhecimento.

Recuperação do Sono: A boa notícia é que recuperar-se de padrões ruins de sono e começar a se sentir jovem novamente pode ser rápido, desde que se consiga voltar a dormir bem. Curiosamente, pessoas que acordam cedo são mais afetadas pela falta de sono do que aquelas que ficam acordadas até tarde.

Especialize-se com a UCB: Para profissionais interessados em explorar mais sobre o sono e seu impacto na saúde, a UCB oferece diversos cursos, listamos abaixo alguns deles:

- Atendimento Nutricional no Envelhecimento: Estratégias para um envelhecimento saudável.

- Atividade Física Adaptada e Saúde: Promova a saúde através da atividade física.

- Gerontologia: Entenda os aspectos do envelhecimento e a importância do sono.

Acesso o site da Pós-Graduação UCB e inscreva-se já!

Esses programas são ideais para quem busca promover saúde e bem-estar em todas as idades, enfatizando o papel crucial do sono.


Referência: CNN BRASIL. Falta de sono faz você se sentir mais velho, diz estudo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/falta-de-sono-faz-voce-se-sentir-mais-velho-diz-estudo/. Acesso em: 8 abr. 2024.