ESTUDO DE HARVARD IDENTIFICA QUATRO EXERCÍCIOS EFICIENTES NA QUEIMA DE GORDURA

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Harvard trouxe à luz informações valiosas sobre atividades físicas eficazes na queima de gordura, contribuindo significativamente para a melhoria da saúde geral. 

ESTUDO DE HARVARD IDENTIFICA QUATRO EXERCÍCIOS EFICIENTES NA QUEIMA DE GORDURA

01/ABR

Este estudo não apenas reitera a importância da atividade física regular, mas também destaca exercícios específicos que podem ser particularmente benéficos para aqueles que buscam uma maneira eficiente de perder peso e manter um estilo de vida saudável.


Entre as atividades recomendadas, a caminhada se destaca por sua simplicidade e eficácia. A pesquisa aponta que este exercício, além de promover a queima de calorias, fortalece os ossos, controla a pressão arterial e melhora os níveis de colesterol. Outro benefício notável da caminhada inclui a melhoria do humor e da memória, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.


O Tai Chi, uma prática milenar chinesa, é reconhecido por trabalhar tanto o relaxamento quanto o movimento. Este exercício é especialmente recomendado para idosos, devido aos seus benefícios para o equilíbrio e a tonificação muscular, sem mencionar seu potencial para a queima de calorias.


O levantamento de pesos é enfatizado como uma atividade que não apenas fortalece os músculos, mas também acelera o metabolismo, promovendo uma maior queima de gordura. O estudo sugere começar com exercícios que utilizem o próprio peso do corpo, progredindo gradualmente para pesos mais significativos.


A natação é destacada como um dos esportes mais completos, ativando quase todos os músculos do corpo com baixo impacto nas articulações. Além de ser uma forma eficaz de queimar calorias, a natação tonifica o corpo e proporciona relaxamento através do contato com a água.


Para aqueles motivados pelos resultados deste estudo e interessados em aprofundar seu conhecimento profissional e habilidades em áreas relacionadas à saúde e bem-estar, a Universidade Castelo Branco oferece cursos de pós-graduação altamente relevantes. Cursos como "Atividade Física Adaptada e Saúde", "Fisiologia, Avaliação e Prescrição de Exercício Físico", e "Nutrição e Suplementação Esportiva" são projetados para capacitar profissionais a aplicar princípios científicos e práticas eficazes no campo da saúde física e nutrição.


A Universidade Castelo Branco compromete-se a fornecer uma educação de qualidade que habilita seus alunos a enfrentar os desafios do campo da saúde com conhecimento, competência e inovação. Este estudo de Harvard reforça a base científica sobre a qual nossos programas são construídos, enfatizando a importância de uma abordagem holística para a saúde e bem-estar.


Referência: O GLOBO. Quais são os 4 exercícios que queimam gordura mais rápido? Novo estudo de Harvard responde. Disponível em: https://oglobo.globo.com/saude/noticia/2024/03/18/quais-sao-os-4-exercicios-que-queimam-gordura-mais-rapido-novo-estudo-de-harvard-responde.ghtml?utm_source=the_news&utm_medium=newsletter&utm_campaign=23-03-2024. Acesso em: 28 mar. 2024.