Dia Mundial da Obesidade - Unindo Forças Contra a Obesidade: Como a Atividade Física e a Educação Transformam Vidas

No dia 04 de março, o mundo volta sua atenção para uma questão de saúde pública de grande relevância: A obesidade. 

Dia Mundial da Obesidade - Unindo Forças Contra a Obesidade: Como a Atividade Física e a Educação Transformam Vidas

02/MAR

Este dia, dedicado à conscientização sobre a doença, ressalta a necessidade de ações efetivas para combater este problema que afeta milhões de pessoas ao redor do globo.


A obesidade é uma condição complexa, caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, que pode afetar a saúde de diversas maneiras, aumentando o risco de doenças cardíacas, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. A prevenção e o controle da obesidade são fundamentais para a promoção da saúde e do bem-estar.


A prática regular de exercícios físicos contribui para a manutenção do peso corporal, melhora a saúde cardiovascular, aumenta a resistência física e promove a saúde mental.


Com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar na prevenção e no tratamento da obesidade através da atividade física, a Universidade Castelo Branco oferece o curso de pós-graduação em Prescrição de Atividade Física para Grupos Especiais. Este curso proporciona aos alunos um conhecimento aprofundado sobre a prescrição de exercícios físicos para indivíduos com necessidades especiais, incluindo aqueles que sofrem de obesidade.


O curso é voltado para profissionais da área da saúde e do esporte, que desejam ampliar seus conhecimentos e habilidades para atender a esta demanda crescente. Através de uma abordagem multidisciplinar, o curso aborda temas como Atividade Física Adaptada para Grupos Especiais- Obesidade e Diabetes, Doenças cardiovasculares e prescrição de exercício, orientado para a prevenção e reabilitação cardíaca e melhora do sistema circulatório, Prescrição de Exercício Físico para pessoas com doenças ou lesões musculoesqueléticas, entre outros.


No Dia Mundial da Obesidade, a Universidade Castelo Branco reforça seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e com a promoção da saúde e do bem-estar da população.


Para mais informações sobre o curso de pós-graduação em Prescrição de Atividade Física para Grupos Especiais, visite o site https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/pos-graduacao/prescricao-de-atividade-fisica-para-grupos-especiais/8


Referência: Organização Mundial da Saúde Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – regional São Paulo

World Obesity Day Universidade Castelo Branco. Curso de Pós-Graduação em Prescrição de Atividade Física para Grupos Especiais.