Natal 2021: vem conferir umas ideias simples para celebrar a festa

E lá vem o Natal! Depois de o mundo passar por um Natal completamente diferente – isolado – em 2020, com a vacinação avançando, é chegada a hora de as comemorações natalinas em família serem retomadas.

Natal 2021: vem conferir umas ideias simples para celebrar a festa

20/DEZ

Mas depois de tudo o que aconteceu, tantos que perderam entes queridos e tantos outros que ficaram desempregados, como preparar uma ceia cheia de significado, bonita e barata?


Nós,da UCB, reunimos algumas dicas bem bacanas de especialistas no assunto e reproduzimos a seguir para você, vem ver...


A primeira coisa que a gente te aconselha a pensar é na lista de convidados. 


Para que a festa não fique muito cara opte por selecionar só os familiares mais próximos e, com esta lista em mãos, faça o convite oficial. Você pode fazer isso por telefone, e-mail, Facebook, Whatsapp ou até mesmo por convite impresso.


Quando for pensar na ceia lembre que esperar o relógio marcar meia-noite para servir a ceia pode ser bastante cansativo. Para que os convidados aguentem até este horário, sirva alguns aperitivos. Podem ser queijos, castanhas, pães com patê e frutas secas, por exemplo.


E se você já sabe agora, de antemão, que não estará com a menor vontade (ou não terá tempo) de cozinhar, a melhor opção é encomendar os pratos tradicionais de Natal.


Você sabe – a gente também – que existem restaurantes e padarias que oferecem opções de carnes, acompanhamentos e sobremesas para essa data tão especial. Então, se esta for a sua solução para a ceia de Natal, faça a encomenda com antecedência e para não ter que passar a véspera de Natal na cozinha.


E, olha que bacana, ao encomendar a ceia, você terá mais tempo para dar aquela caprichada na decoração!


Mãos à obra! 



[Fonte: casaefesta.com]