A história da Black Friday

Enfim, a Black Friday 2021!

A história da Black Friday

26/NOV

Conta aqui para a gente...você vai aproveitar os preços promocionais para fazer suas compras de fim de ano? Ou vai poupar e esperar 2022 começar para, só então, pensar em novas aquisições?


Seja lá qual tenha sido a sua resposta, nós, da Universidade Castelo Branco, passamos por aqui, hoje, para te contar um pouco mais sobre esta data.


A Black Friday é celebrada, todos os anos, em novembro, um dia após o Dia de Ação de Graças.


Atualmente conhecida no mundo todo, anos atrás, a Black Friday “apareceu” nos Estados Unidos. O conceito era oferecer grandes descontos para diversos produtos em grandes lojas (físicas e online).


Segundo algumas teorias, Black Friday – ou "Sexta-feira Negra", na tradução literal do inglês – seria um termo cunhado pela polícia norte-americana para designar a sexta-feira posterior ao feriado de Ação de Graças (“Thanksgiving”).


Muitos países – como o Brasil, por exemplo – nem celebram o Dia de Ação de Graças, mas a Black Friday tornou-se um grande sucesso, face às ótimas oportunidades de desconto para os consumidores e ao aumento nas vendas para os lojistas.


E já que falamos da ação promocional por aqui, a primeira edição da Black Friday aconteceu no Brasil em 2010. No comecinho, o público só teve acesso aos preços mais convidativos no comércio online. Com o sucesso da ideia (e a aceitação do público), a ação também foi implementada nas lojas físicas.



[Fonte: www.calendarr.com]