Hoje é dia de celebrar o (a) profissional de Educação Física!

“Nada de conversa! Foco! Flexiona os joelhos aí...Isso...Agora, força...”

Hoje é dia de celebrar o (a) profissional de Educação Física!

01/SET

Já ouviu isso por aí? A gente quase pode apostar que sim. E até sabemos de quem: de um (a) dos profissionais homenageados hoje, os que escolheram atuar na área da Educação Física!


Neste 1º de setembro celebramos aquele (a) que é responsável por manter o corpo humano em ação e saudável e que, além disso, detém a capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes.


O (A) aclamado (a) do dia ainda participa de forma muitíssimo valiosa na construção dos seres sociais, visto que ensina valores como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação.


A Educação Física começou a ser implantada nos currículos acadêmicos brasileiros – nas escolas primárias e secundárias – em 1852, a partir do Decreto Lei nº 630.


Muuuitoooss anos depois, outro decreto, o de número nº 9.696 (de 1º de setembro de 1998) regularizou, a nível federal, a função do Profissional de Educação Física.


E a data comemorativa surgiu em memória desta conquista para os profissionais da área, por meio da lei nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.


Nós, da Universidade Castelo Branco, deixamos aqui as nossas felicitações para todos os homenageados do dia. 


Parabéns, professor (a) de Educação Física! 



[Fonte: www.calendarr.com]