Confira dicas de alimentação para fazer seu treino render na retorno à atividade física

E a vida vai começando a voltar – parece – ao que convencionamos chamar de “normal” e a balança está “gritando” por conta dos efeitos da pandemia. Você quer voltar a treinar, a praticar exercícios físicos, para recuperar a boa forma. 

Confira dicas de alimentação para fazer seu treino render na retorno à atividade física

30/AGO

Certo?


Muito bem, se você não é exatamente um (a) atleta experiente para saber como recuperar a massa magra perdida e acabar com a massa gorda adquirida, nós, da Universidade Castelo Branco, passamos por aqui para te passar umas dicas.


Aliás, dicaS, no plural, não. A recomendação aqui, hoje, é uma só: se quiser entrar em forma, é fundamental que você cuide muito bem das suas refeições.


Bom, claro que, além do que vai à sua mesa, você sabe que treino e descanso também são essenciais para manter o corpo em dia, certo? Mas, hoje, vamos destacar os cuidados com a alimentação.


Sempre seguindo a orientação de nutricionistas, vamos te dizer que é fundamental que você tenha bem claro que, quanto mais equilibrada e individualizada for a sua dieta, melhores serão seus resultados e mais rápido eles virão.


A partir disso, anote aí: 


- fracione refeições (a estratégia, realmente, queima gordura, ajuda a ganhar massa muscular e aumenta a força, visto que mantém o corpo em estado anabólico, favorecendo o crescimento muscular); 


- consuma micronutrientes (eles são encontrados nas frutas, nos vegetais e em suplementos vitamínicos e minerais); 


- não esqueça as proteínas (essenciais para o processo de crescimento e recuperação muscular, elas podem ser encontradas em ovos, leite, peito de frango, carnes vermelhas magras, peixes e whey protein); 


- tome água (visto que o corpo humano é composto por 50% a 70% do líquido em questão, o hábito de ingeri-la regularmente mantém diversas funções vitais e ainda garante a hidratação corporal adequada, um de seus principais efeitos benéficos); 


- insira carboidratos e gorduras na alimentação (ambos são macronutrientes fundamentais para quem treina, visto que, por constituírem principal fonte de energia utilizada pelo corpo, melhoram o rendimento físico durante os treinos).


Então?

Tudo anotado aí?

Pronto (a) para voltar à boa forma?


Bom treino! 



[Fonte: www.feitodeiridium.com.br]