O mercado da decoração se rende aos produtos recicláveis. O planeta agradece!

Há muito tempo que o destino dos resíduos plásticos vem preocupando a comunidade internacional. 

O mercado da decoração se rende aos produtos recicláveis. O planeta agradece!

02/JUL

Não é para menos, o lixo que produzimos fica “aqui dentro de casa”, da nossa grande casa. Não há “lá fora” para deixar o que descartamos e esperarmos que alguém passe para levar embora, para tirar da frente de nossos olhos. 

Neste cenário, a possibilidade de reciclar a matéria-prima tem sido mais do que bem-vinda e tem dado margem para inúmeras experiências, nos mais variados setores. 

Designers, por exemplo, produzem pequenas séries de objetos em seus ateliês, fundem embalagens e garrafas pet. E grandes marcas vêm oferecendo móveis assinados, fabricados exatamente a partir de material reaproveitado.

Com a consciência ambiental instalada, o perfil da produção também foi sensivelmente alterado. Vieram novos materiais e acabamentos e peças reaproveitadas passaram a integrar a lista dos objetos de desejo de consumidores de todas as idades.

O sucesso é tanto que, como era de esperar, atualmente, artigos feitos a partir de reutilização de materiais chegam a valer tanto ou mais do que os fabricados com “matéria” nunca utilizada. 

E você? Conta para a gente...

Gosta da ideia de contribuir com a saúde do planeta? Costuma adquirir artigos feitos a partir de reciclagem?


[Fonte: Portal Estadão // E+]