27 de abril: celebremos o World Graphics Day!

Chip Kidd, Rob Janoff, Carolyn Davidson, Aloisio Magalhães e Ruth Keddar.

27 de abril: celebremos o World Graphics Day!

27/ABR

Sabe quem são essas pessoas?

São representantes de um setor profissional que, hoje, o mundo celebra: o design gráfico!

Neste 27 de abril comemoramos o World Graphics Day – ou Dia Mundial do Design Gráfico – que tem por objetivo homenagear a profissão que é essencial para a comunicação visual no mundo.

Aliando técnica e muita criatividade, o (a) designer gráfico (a) é capaz de criar produções visuais que facilitam a transmissão de uma mensagem ou despertam emoções nas pessoas.

O World Graphics Day é uma iniciativa do International Council of Graphic Design Associations (ICOGRADA), que, desde 1995, celebra a data como forma de homenagem à fundação desta instituição, em 27 de abril de 1963.

Sobre os nomes lá do começo, se você não tem ideia de quem sejam os personagens citados, nós, da Universidade Castelo Branco, te contamos!

Respectivamente, tratam-se: do autor do logotipo da Apple, da idealizadora do logotipo da Nike, do criador os primeiros logotipos de várias empresas brasileiras e responsável pelo desenho das moedas de cruzeiro e da brasileira que fez sua carreira nos EUA e é autora do logotipo utilizado pelo Google de 1999 a 2015.

Bacana, né?

Bom, agora que já fizemos as devidas apresentações, vamos deixar aqui as nossas felicitações aos que integram a força de trabalho do setor profissional homenageado hoje.

Feliz Dia Mundial do Design Gráfico!


[Fonte: www.calendarr.com]