Saiba quais são as tendências fitness para tempos de pandemia

Pandemia em cena no mundo e, por enquanto, pelo menos no Brasil, sem qualquer sinal de recuo.

Saiba quais são as tendências fitness para tempos de pandemia

23/MAR

Inúmeros novos casos registrados, um sem número de mortes diárias, governantes lançando mão do isolamento social forçado para tentar conter a velocidade de contágio e, como resultado, economia ainda mais retalhada e o desemprego atingindo níveis assombrosos. Sem dúvida, um cenário que, sem dúvida, ninguém imaginou testemunhar em pleno século 21. 

Um dos setores que mais tem sentido os efeitos do distanciamento imposto é a Educação Física...e as academias. 

Você faz parte dessa “turma”?

Se respondeu afirmativamente, deve estar aí se perguntando como é que você e seus pares vão conseguir driblar este problema e garantir a continuidade do trabalho com clientes / alunos.

Muito bem, nós, da Universidade Castelo Branco, reunimos algumas dicas de especialistas e trouxemos para te apresentar, vem ver...

A primeiríssima sugestão é investir em aulas online.  Mesmo depois que tudo passar, o modelo vai continuar em alta no mundo fitness. Sim! Já existe até um estudo – de tendências fitness para 2021 – que mostra que o treinamento online é a maior pedida.

Para este ano e para os próximos. Eis um filão e tanto! Porque é a oportunidade de vender, pela internet, para pessoas de qualquer lugar. Já imaginou? Pois é, pense aí...

Outra dica?

Invista em treinos adaptados para todos os tipos de ambiente e rotina. Isso vai ampliar – pode apostar, significativamente – seu leque de clientes. É que a quarentena estimulou as pessoas a se exercitarem em casa, seja utilizando o peso do próprio corpo ou pesos livres encontrados em casa (como mochila e pacotes de alimentos).

E muita gente já entendeu que – mesmo sem sair de casa – praticar atividade física regular é fundamental para a saúde, tanto física quanto psicologicamente, ou seja, sinônimo de qualidade de vida. Pois é, mas, para tal, é fundamental contar com acompanhamento profissional. Para evitar lesões e ajudar na adaptação do treino. É exatamente aí que você entra!

Por fim, vamos destacar que é essencial – durante a pandemia – que você estreite relacionamento com os alunos que já tem.

Mantenha a comunicação ativa com eles, mantenha-os engajados e mostre que você está preparado (a) para atendê-los.

Ah, olha, e busque por pessoas que não estão praticando atividade física durante estes tempos estranhos. Ofereça qualidade de vida para elas! Muitos profissionais têm oferecido aulas ao vivo, com treinos em grupo, que podem ser feitos – como já destacamos acima – em casa, com pesos leves encontrados em casa.

Boa sorte aí!


[Fonte: www.tecnofit.com.br]