Saiba mais sobre Comércio Exterior

Vamos conversar sobre Comércio Exterior? Você sabe, exatamente, do que se trata?

Saiba mais sobre Comércio Exterior

14/JAN

A atividade – que existe há séculos e vem sendo fortalecida com a evolução dos meios de transporte, a globalização e as novas tecnologias – pode ser resumida como o conjunto de compras e vendas de bens e serviços entre empresas e governos de países diferentes (além de envolver todos os processos relacionados a essas transações).

Será que você sabe como o profissional de Comércio Exterior pode atuar?

Se não tem ideia, nós te contamos...

Este (a) especialista pode trabalhar com tudo o que está relacionado aos processos de compra e venda de bens e serviços entre nações.

Porém, para isso, é preciso que esteja – permanentemente – atualizado (a) a respeito do que acontece nos cenários econômico e político, tanto na esfera local quanto na mundial.

Além disso, precisa estar inteirado (a) das leis de importação, exportação e taxas alfandegárias (impostos cobrados pelos governos de todos os países sobre produtos exportados e importados).

Uma vez formado (a) na área, o (a) profissional de Comércio Exterior pode trabalhar na iniciativa privada e em órgãos públicos.

Entre as diversas opções de atuação estão: importadoras, empresas de logística, empresas dos mais diversos setores da economia que atuam com importação e exportação, operadoras de câmbio e de seguros, bancos públicos e privados e agências governamentais de fomento ao desenvolvimento econômico.

E as áreas que recebem formados em Comércio Exterior são: Intermediação, Logística, Marketing Internacional, Gestão e Financeira.


[Fonte: Guia da Carreira]