MBA EM GESTÃO EM LOGÍSTICA E OPERAÇÕES GLOBAIS

MBA EM GESTÃO EM LOGÍSTICA E OPERAÇÕES GLOBAIS
Pós-Graduação Carga Horária: 420 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Humanidades e Ciências Sociais


Apresentação

A atividade de gerenciar a cadeia de suprimentos e logística tem tido cada vez mais espaço nas relações de negócios, sendo considerada uma das mais importantes ferramentas para ganhos de competitividade, diferenciação e para agregar valor para o cliente. 

Assim, a logística passou a se constituir em ponto chave dos planos estratégicos e setoriais das empresas exigindo profissionais com visão estratégica, capacidade de análise e diagnóstico e capazes de buscar formas diferenciadas para a criação, manutenção e melhoria dos processos na cadeia logística e de definir e implementar estratégias que garantam rentabilidade e competitividade para o negócio.

Nesse sentido, o curso oferece um programa para a atualização de conhecimentos, que possibilita o desenvolvimento das soluções empresariais aos desafios contemporâneos.


Objetivo

O objetivo do MBA em Logística e Operações Globais é desenvolver profissionais com visão abrangente das áreas de conhecimento vitais para o negócio e da logística interna, externa e reversa, de forma a que estejam aptos a ocupar posições organizacionais estratégicas e a aproveitar as oportunidades de um ambiente competitivo e globalizado.


Módulos

 

Disciplina

Carga-horária

1

Ética e Responsabilidade Social

40 horas

2

Gestão da Cadeia de Suprimentos

40 horas

3

Logística Internacional

40 horas

4

Logística Reversa

40 horas

5

Gestão de Custos

40 horas

6

Gestão de Logística e Operações de Trade Marketing

40 horas

7

Gestão de Pessoas

40 horas

8

Negociação e Estratégia

40 horas

9

Planejamento Estratégico

40 horas

10

Metodologia da Pesquisa Científica

60 horas

 

Carga-horária total:

420 horas


Público-Alvo

Profissionais que buscam desenvolvimento profissional que atuem ou pretendam atuar em atividades que exijam conhecimentos sobre logística interna, externa ou reversa.