Carreira: o que você sabe sobre Nutrição Esportiva?

Vamos conversar sobre Nutrição Esportiva? 

Carreira: o que você sabe sobre Nutrição Esportiva?

10/DEZ

Você sabe do que se trata?

Nós, da Universidade Castelo Branco, vamos te contar um pouquinho sobre esta carreira...

Trata-se da área que promove a intersecção entre a Nutrição e a Educação Física. O (A) profissional desse setor reúne amplo conhecimento em matérias como Fisiologia e Bioquímica e o entendimento das necessidades nutricionais de praticantes das mais diversas atividades físicas.

O (A) nutricionista esportivo (a) é o (a) profissional que está atento (a), por exemplo, aos nutrientes necessários para o bom desenvolvimento de determinado exercício físico.

Ele (a) não só recomenda as práticas alimentares adequadas como, também, observa os níveis corretos de hidratação exigidos para cada atividade e ainda determina as estratégias alimentares regulares e específicas para cada momento.

O (A) profissional em questão não oferece suporte apenas para atletas profissionais de alto nível. Também pode oferecer respaldo técnico para pessoas comuns, de todas as idades, que praticam esportes de maneira amadora, porém, de forma continuada.

Para se tornar um (a) nutricionista esportivo (a), o (a) profissional precisa – obrigatoriamente – passar por uma graduação em Nutrição. A duração média do referido curso superior varia de 4 a 5 anos.


[Fonte: Guia da Carreira]