Pós, à distância, em “Ergonomia”: ótima oportunidade que a Universidade Castelo Branco preparou para profissionais da Saúde, de Engenharia e Arquitetura

É bem comum entrarmos em ambientes corporativos e observarmos profissionais com o corpo projetado em direção a computadores, na ânsia, talvez, de “prestar mais  atenção” (ou conseguir concluir o trabalho mais rápido) e...com a postura completamente errada. Haja tensão no pescoço e dor nas costas depois!

Pós, à distância, em “Ergonomia”: ótima oportunidade que a Universidade Castelo Branco preparou para profissionais da Saúde, de Engenharia e Arquitetura

13/AGO

Pois é, as crescentes demandas das empresas por soluções rápidas e otimizadas em produtos e serviços tem refletido sobre a saúde laboral dos colaboradores.

É aí que entra a importância de ter conhecimentos sobre Ergonomia, justamente o curso de pós-graduação, à distância, que nós, da Universidade Castelo Branco, trazemos para te oferecer, profissional da Saúde.

Seja você fisioterapeuta, médico (a) ou profissional de Educação Física é relevante que domine conhecimentos sobre a abordagem holística da Ergonomia, que – entre inúmeros fatores – integra os físicos, cognitivos, sociais, organizacionais e ambientais. 

Posto que o (a) ergonomista também se insere no mercado contribuindo para o planejamento, projeto e a avaliação de tarefas e postos de trabalho, produtos e processos a ponto de torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas, o curso em questão também é muito indicado para arquitetos e engenheiros que atuem com ergonomia.

E então? Seja qual for a sua profissão – entre as recomendadas acima – que tal se capacitar para atuar como agente na adaptação do trabalho ao homem, agindo na prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes de trabalho?

Interessante, não?

O curso de pós-graduação em “Ergonomia” é oferecido na modalidade à distância e pode ser percorrido – na íntegra – em 380 horas.

As aulas têm início previsto para 28/08.


Faça a sua matrícula! Bons estudos!