Precisando ser mais criativo (a)? Vem ver algumas boas dicas para estimular as novas ideias

Conta para a gente, para realizar as suas funções no trabalho, você precisa de criatividade?

Precisando ser mais criativo (a)? Vem ver algumas boas dicas para estimular as novas ideias

26/JUL

Sim?

Não?

Por mais que você tenha respondido de forma negativa, saiba que – sem perceber – a todo momento (seja na vida profissional ou até na pessoal) o mundo, as dinâmicas da vida solicitam que você acesse a criatividade.

E como fazer para estimulá-la?

Se, por vezes, a rotina e o cansaço do dia a dia nos impedem até mesmo de pensar nas tarefas que temos de desempenhar em nosso cotidiano, imagine só conseguir extrapolar a dinâmica diária para ter ideias originais?

Difícil, né?

Ah, mas existem gatilhos ótimos para estimular que a criatividade que você deseja apareça, viu?

Quer saber quais?

Vamos a alguns deles!

O primeiro é...dedique-se à criação de listas.

Você também pode (e deve) cantar no chuveiro. Solte este (a) cantor (a) que existe dentro de você! A acústica do ambiente é excelente! Vai que as cadeiras da vizinhança viram para você?

Pare tudo que está fazendo e dedique-se a sorver uma boa xícara de café quentinho, recém-feito. Hummm...Olha que delícia! Sabor e aroma para despertar as novas e boas ideias! 

Pensa que parou por aí?

Que nada! Tem mais!

Já parou para pensar na sensação incrível que nos domina quando estabelecemos contato auditivo com uma nova música? Imediatamente tentamos aprender a letra ou vamos em busca de identificar as nuances da melodia ainda estranha aos nossos ouvidos. Se você nunca tinha pensado nisso, tente aí! É um combustível e tanto para a criatividade. 

Nossa pequena listinha de sugestões se encerra com itens como: vá a um lugar novo, quebre regras, leia uma página do dicionário, limpe / organize seu local de trabalho, seja engraçado (a), trate de finalizar algo que deixou pelo meio do caminho...eeee...cerque-se de pessoas criativas.

Então? Tudo anotado aí?

Bora alimentar essa criatividade então?

O mundo espera pelas suas ideias!

Bom trabalho!


[Fonte: http://blogmidia8.com]