1º de julho: Dia Mundial da Arquitetura. Parabéns, profissionais brasileiros!

Roberto Burle Marx, Lina Bo Bardi, Paulo Mendes Rocha, Rosa Kliass, Isay Weinfeld, Márcio Kogan, Felipe Diniz e Sarkis Semerdjian...O que esses nomes dizem a você?

1º de julho: Dia Mundial da Arquitetura. Parabéns, profissionais brasileiros!

01/JUL

São todos arquitetos de prestígio no Brasil.

E hoje é um dia muitíssimo importante para todos esses profissionais, viu? É que neste 1º de julho celebramos o Dia Mundial da Arquitetura!

A data foi escolhida como forma de menção à fundação da UIA (União Internacional de Arquitetos), ocorrida em 1º de julho de 1949.

A celebração é mais do que necessária e merecida!

Você pode até nunca ter pensado sobre isso, mas a Arquitetura está – muuuito – presente na vida de todos nós!

Duvida?

Pois bem, então pense com a gente...

A casa onde moramos, o lugar onde trabalhamos, os espaços onde vamos para nos divertir....Tudo foi pensado, planejado e executado por um (a) arquiteto (a)! 

As cidades e as infraestruturas – seja qual for o tamanho delas – também foram criadas por um dos profissionais homenageados hoje.

A Arquitetura é uma das riquezas de uma sociedade, visto que o formato das construções revela o momento histórico de um povo e o material empregado revela a disponibilidade dos recursos disponíveis.

Enfim, a Arquitetura traduz o gosto pessoal de quem encomendou um projeto e cabe ao arquiteto ter muita sensibilidade para traduzir tais desejos.

Bom, visto que mencionamos – lá no começo – os nomes de profissionais de prestígio no Brasil, você deve estar aí se perguntando onde estarão os nomes de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Não nos esquecemos deles, só deixamos para o fim a menção aos idealizadores (e executores) de Brasília, a nossa Capital Federal.

Agora, sim, vamos encerrando. 

Mas não sem, antes, deixarmos calorosas felicitações a todos os arquitetos brasileiros!

Parabéns! 


[Fonte: www.calendarr.com]