Confira os sinais de um relacionamento que tem potencial para resistir ao cotidiano e durar muito tempo

Uhmm...24 de maio...

Confira os sinais de um relacionamento que tem potencial para resistir ao cotidiano e durar muito tempo

24/MAI

Mais uns dias e estaremos em 12 de junho, Dia dos Namorados!

Você até já tem alguém com quem compartilhar as coisas do coração e da vida, masss, sempre surge aquela reflexão..”será que esse romance vai durar pra sempre?”.

Bom, combinemos que “pra sempre” é muuuitoo tempo, né? Maass, olha, dá, sim – dizem os psicólogos – para saber se aquela pessoinha que você tem ao lado leva jeito para ser sua companhia por looongooo tempo, quiçá até o fim da existência de vocês.

Quer ver?

Chega mais...

Seguem algumas perguntas para você responder:

Vocês têm uma espécie de linguagem própria, que só vocês entendem? Sim? Oba! É indício de mentes sincronizadas! Esta característica fortalece laços e ajuda a criar uma identidade em comum.

Acabou a autocensura e, na frente do par, você se sente muito à vontade para ser quem é sem precisar ficar se policiando ou recorrendo a filtros sociais? Bingo!

Já te disseram que vocês são tão integrados que ficaram até fisicamente parecidos? Comemore! É um excelente sinal do que a Psicologia chama de “estrutura cognitiva compartilhada”. É que, com o passar do tempo, os dois começam a usar – com frequência – os mesmos músculos e, por isso, aos poucos, passam a se espelhar um no outro.

Quer ver mais uma?

Vocês, por acaaasoo, falam de forma parecida?

Rá! Pode apostar que esse romance vai looongeeee!  É que quando duas pessoas ficam juntas por muito tempo, elas começam a sincronizar padrões de discurso. É o que especialistas chamam de “contágio emocional”. É bem interessante de observar. Até o ritmo da fala de duas pessoas apaixonadas pode ficar sincronizado.

Por fim, as piadinhas que SÓ vocês entendem!

Tem aí?

Sim?

Pode ir tranquilo (a) para este próximo e para os demais Dia dos Namorados que virão à frente. Vocês, de fato, são o que se convencionou chamar por aí de “casalzão da p***a”!


[Foto: www.megacurioso.com.br]