Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para as maiores ameaças à saúde do planeta em 2019

Ai, ai, quando a gente pensa que tem tantas coisas às quais precisamos prestar atenção para cuidarmos da nossa saúde dá até uma canseira, não?

Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para as maiores ameaças à saúde do planeta em 2019

08/FEV

Pois é, a Organização Mundial da Saúde (OMS) resolveu dar uma ajudinha e listou algumas das principais ameaças ao nosso bem-estar, em 2019.

O espectro é global e o primeiríssimo item destacado pela entidade foi a poluição do ar e as mudanças climáticas.

Nem bem começamos 2019, e a poluição do ar já se destaca – no novo período – como o agente de maior temor no que diz respeito à manutenção da saúde e à preservação do meio ambiente.

Explicando melhor, poluentes microscópicos no ar podem penetrar nos sistemas respiratório e circulatório, danificando os pulmões, coração e cérebro, matando 7 milhões de pessoas todos os anos, prematuramente, de doenças como câncer, derrames, doenças cardíacas e pulmonares.

Outro item destacado pelo relatório da OMS?

Pandemia global de gripe.

Sim, não querendo promover uma grita geral, mas já promovendo, o mundo enfrentará outra pandemia de gripe. Só não se sabe direito quando será e qual será sua severidade. A fim de se preparar para enfrentar o problema, a entidade pretende garantir acesso efetivo e equitativo a diagnósticos, vacinas e antivirais (tratamentos), especialmente em países em desenvolvimento.

Ainda temos a dengue.

Seguiremos ouvindo falar dela em 2019.

Transmitida por mosquitos que causa sintomas semelhantes aos da gripe, pode ser letal e está no radar da OMS, infelizmente, entre as 10 maiores ameaças à saúde este ano.


[Fonte: https://guiadafarmacia.com.br]