A Universidade Castelo Branco te deseja um Ano Novo cheio de grandes realizações! Que você possa concretizar todos os seus sonhos!

Eis 2019!

A Universidade Castelo Branco te deseja um Ano Novo cheio de grandes realizações! Que você possa concretizar todos os seus sonhos!

01/JAN

Estamos no Ano Novo!

Aliás, a palavra Réveillon – que usamos muito nesta época – não poderia expressar melhor a ideia da data: significa “despertar”.

Bom, mas...celebração e fogos de artifício no céu à parte, você sabe qual é a origem da festa de Ano Novo?

Nós vamos te contar!

Primeiro você precisa saber um pouco da História. Entre 753 a.C. e 476 d.C, o início do ano civil acontecia no dia 1º de março. Para diversos povos – como os persas e os fenícios, a data ainda era bem outra: 23 de setembro!

Tá, então como é que começou a data que conhecemos – e comemoramos – hoje?

“Foi obra” do governador romano Júlio César que – simples assim – criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse, oficialmente, o Dia de Ano Novo.

A comemoração de Ano-Novo com a data que conhecemos hoje tem sua origem em 46 a.C, quando o governador criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano-Novo. 

Bom, agora que você já sabe a origem da data, conta aqui para a gente...

Qual é a sua tradição de comemoração?

Usa as roupas brancas, pula 7 ondas no mar, come uvas?

Seja quais forem as suas superstições, nós, da Universidade Castelo Branco, te desejamos um 2019 repleto de paz, amor e realizações.

Feliz Ano Novo!


[Fonte: www.calendarr.com]