Agregue conhecimentos sobre sustentabilidade ao seu currículo! Confira o “MBA em Engenharia do Saneamento Básico”, à distância, oferecido pela Universidade Castelo Branco

Todos nós, brasileiros, sabemos que nosso país padece de saneamento ambiental bem insatisfatório, certo?

Agregue conhecimentos sobre sustentabilidade ao seu currículo! Confira o “MBA em Engenharia do Saneamento Básico”, à distância, oferecido pela Universidade Castelo Branco

17/AGO

De acordo com dados fornecidos pelo SINIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (2008), 95% da população urbana conta com água potável para consumo, mas somente 51% têm seus esgotos coletados. Falando neles, por aqui apenas 35% dos esgotos gerados sofrem algum tipo de tratamento antes de serem lançados nos corpos hídricos. Isso significa água contaminada que vai ser ingerida e adoecer a população.

Triste cenário, não?

Mas há como ajudar.

Se você é um (a) interessado (a) em reverter tal quadro e intenciona se aprofundar no assunto, nós, da Universidade Castelo Branco, desenvolvemos uma especialização acadêmica que poderá te ajudar muito nesta missão.

Trata-se do “MBA em Engenharia do Saneamento Básico”, tema oferecido na modalidade à distância e passível de ser percorrido – na íntegra – em 460 horas.

O curso tem por objetivo especializar profissionais em Engenharia de Saneamento Básico, levando em consideração as peculiaridades regionais e as diferentes políticas, técnicas e tecnologias com ênfase para concepção e elaboração de projetos, além de operação, manutenção e gestão dos sistemas de saneamento.

Se a sua graduação nada tem a ver com o assunto proposto, não se preocupe. A temática é voltada para todos aqueles que têm interesse em se aprofundar nas questões ambientais.

Vale lembrar que há, atualmente, uma crescente demanda no mercado por profissionais que estejam preparados para atuar na área de saneamento e que ter conhecimentos sobre sustentabilidade é ferramenta eficiente de destaque profissional.

Então? Que tal?

Faça a sua matrícula! As aulas têm início previsto para o próximo dia 23/08.

Bons estudos!