O que é preciso ter no currículo para que você possa se destacar perante os olhos dos recrutadores Veja o que dizem os especialistas

Hora de procurar um emprego novo...

O que é preciso ter no currículo para que você possa se destacar perante os olhos dos recrutadores Veja o que dizem os especialistas

25/MAI

No cenário em que o país se encontra, eis uma tarefa bastante complexa!

Se – em meio a tantos procurando o mesmo – o primeiro contato que os selecionadores terão com você é o seu rol de capacidades, nós te perguntamos: como está o seu currículo? Como você montou esta sua “vitrine profissional”? 

Muita gente ainda acha que o Curriculum Vitae não passa de um pedaço de papel e que o importante é o que será apresentado na hora da entrevista presencial.

Quanto engano! 

Como é que – em meio a tantos concorrentes – você vai conseguir chamar a atenção de um (a) selecionador (a)?

Frisando o que já dissemos ali em cima, o currículo é – muitas vezes – o único contato que o profissional tem com a empresa contratante, ora essa! 

É por isso que este documento – importantíssimo – deve ser elaborado de forma apresentável.

Mas o que é “apresentável” para o mercado de trabalho?

Especialistas orientam que um currículo bem montado deve trazer as informações básicas do (a) profissional, além de toda e qualquer outra informação que seja relevante para a sua contratação.

E quais seriam essas informações?

Vamos a elas: nome, telefone e e-mail profissional (sem apelidos), informações sobre formação universitária e cursos paralelos, como de idiomas ou de outras habilidades.

O objetivo do (a) postulante à vaga na empresa (assim como um resumo das suas qualificações e experiências profissionais) também tem de constar no currículo. Parece muito simples, não?

Mas não é.

E não é porque, ao mesmo tempo em que o currículo precisar ser claro e objetivo, o (a) candidato (a) não pode se acanhar e precisa discorrer sobre as suas habilidades / capacidades.

A dica principal é não esquecer de mostrar os diferenciais. E, definitivamente, deixar as – digamos – “informações não procedentes” de lado. Com elas, até será possível conseguir a tão sonhada entrevista, porém, na hora do “olho no olho”, o que não for real, fatalmente, virá à tona.

É assim que se perde as grandes chances. Mentira, como o ditado não nos deixa esquecer, tem perna curta. 

[Fonte: Portal Administradores]