Universidade Castelo Branco oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”. Conteúdo pode ser percorrido em 460 horas

Seja você de qual área de formação for, bem sabe que trabalhar – ativamente – em prol do cuidado com as nascentes, contra o desmatamento, a poluição e o desperdício (assim como programar-se para antever eventos climáticos e combater a má gestão) são atividades fundamentais para garantir o uso racional dos recursos naturais do planeta, certo?

Universidade Castelo Branco oferece curso de pós-graduação, à distância, em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”. Conteúdo pode ser percorrido em 460 horas

22/MAI

Dentre esses recursos, tão fundamentais para a subsistência da Humanidade na Terra, o mais importante é a água doce. Você também sabe que – há pouquíssimo tempo – o Brasil viveu uma crise hídrica sem precedentes, justamente por conta da falta de atenção com a manutenção dos estoques desse líquido tão precioso.

Esta pode ser que você não saiba, mas a Lei 9.433/1997 – que instituiu a Política Nacional dos Recursos Hídricos – estabelece um pacto nacional para a definição de diretrizes e políticas públicas para a oferta de água, em quantidade e qualidade, visando à implementação das políticas setoriais, sob a ótica do desenvolvimento sustentável e da inclusão social.

Dessa forma, torna-se urgente a capacitação de gestores nessa área de atuação.

Para atender a tal demanda, nós, da Universidade Castelo Branco, desenvolvemos e oferecemos, agora, para você, o curso de pós-graduação em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”.

Estruturado na modalidade à distância e de passível de ser percorrido – na íntegra – em 460 horas, o curso tem por objetivo ofertar conhecimentos técnicos, teóricos e legais, além de promover a capacitação e a conscientização sobre a necessidade da conservação e do uso racional da água por meio do estudo aprofundado da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Não perca esta oportunidade de ser não apenas um (a) defensor (a) da natureza como também um (a) responsável pela (boa) qualidade de vida das próximas gerações que habitarão nosso planeta.

Bons estudos!