Universidade Castelo Branco apresenta o curso de pós-graduação, à distância, em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”. Aulas têm início previsto para 23/05

A crise hídrica enfrentada pelo Brasil não é novidade para ninguém. Tempos atrás ela ficou em maior evidência, mas são flagrantes – em nosso dia a dia – a falta de cuidado com as nascentes, o desmatamento, a poluição, o desperdício, a má gestão e as consequências – também – de eventos climáticos.

 Universidade Castelo Branco apresenta o curso de pós-graduação, à distância, em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”. Aulas têm início previsto para 23/05

26/ABR

Você sabia que há uma Lei – a de nº 9.433/1997 – que instituiu a Política Nacional dos Recursos Hídricos e estabelece um pacto nacional para a definição de diretrizes e políticas públicas para a oferta de água (em quantidade e qualidade, visando a implementação das políticas setoriais, sob a ótica do desenvolvimento sustentável e da inclusão social)?

Sim? Não?

Pois bem, seja você graduado (a) em qualquer área do conhecimento, mas um (a) resoluto (a) interessado (a) nas causas do meio ambiente, temos uma contribuição importante para te oferecer.

Trata-se do curso de pós-graduação em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”.

Desenvolvido na modalidade à distância, o curso tem por objetivo (além de ofertar conhecimentos técnicos, teóricos e legais) promover a capacitação e a conscientização sobre a necessidade da conservação e do uso racional da água por meio do estudo aprofundado da Política Nacional de Recursos Hídricos.

O intuito principal é capacitar gestores na referida área de atuação para que possam contribuir, de maneira positiva, para a gestão do recurso natural que é tão fundamental para a vida: a água.

Aproveite esta oportunidade, as aulas têm início previsto para 23/05!

Ah...e é possível percorrer a temática – na íntegra – em 460 horas.

Bons estudos!