TÉCNICAS EM EAD - GRAVAÇÃO DE AULAS

Pós-Graduação Carga Horária: 40 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Educação


Apresentação

O Curso de Extensão em Técnicas em EAD: Gravação de Aulas é uma oportunidade única para educadores e profissionais que desejam se destacar no campo do ensino a distância. Com um currículo abrangente e instrutores experientes, os participantes irão aprender não só a manejar as ferramentas de gravação e edição, mas também a criar aulas que são tanto informativas quanto cativantes.

Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, o ensino a distância tornou-se uma modalidade cada vez mais essencial e popular. Profissionais capacitados para criar e gerenciar aulas gravadas são demandados para assegurar uma experiência de aprendizado eficaz e adaptada às necessidades contemporâneas dos alunos. Este curso oferece a oportunidade de aprimorar técnicas específicas para EAD, essenciais para educadores que buscam excelência e inovação em suas metodologias de ensino.


Objetivos:

- Dominar as ferramentas tecnológicas fundamentais para a gravação de aulas online.

- Desenvolver técnicas de comunicação e apresentação para maximizar a clareza e o impacto do conteúdo transmitido.

- Entender os princípios de planejamento de aulas que favorecem o ambiente de aprendizagem a distância.

- Aplicar métodos para manter o engajamento dos alunos e facilitar a interatividade.


O curso tem duração de 30 dias, com um total de 40 horas. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.




Módulos

Tópicos Abordados:

  • Oratória em ambientes virtuais
  • Excelência comunicacional
  • A escrita
  • Processo de comunicação
  • Oratória Satisfatória
  • Aspectos importantes da fala
  • Postura Física Correta
  • Fale com emoção
  • Aprenda a respirar
  • O professor e as camêras
  • Antes de iniciar a gravação
  • Vícios de Linguagem
  • Uso de recurso audiovisual
  • O profissional qualificado em EaD

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas

Pré-requisitos

Maiores de 18 anos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 


Documentos Necessários: 

RG