MBA EM MARKETING DE RELACIONAMENTO E GESTÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Pós-Graduação Carga Horária: 420 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Comunicação e Marketing


Apresentação

Com o aumento da concorrência, com a acirrada competição em busca de novos clientes e com a segmentação dos mercados, que após a emergência da internet, apresentam hoje nichos concentrados no consumo de determinadas marcas e tipos de mercadorias, o modelo transacional se tornou insuficiente, porque o retorno sobre o custo de aquisição constante de novos clientes passou a ser insuficiente. O marketing de relacionamento – também chamado de CRM: Customer Relationship Management – surge nesse panorama, e com ele surge também a demanda por profissionais de marketing especializados nas estratégias de relacionamento e gestão em mídias sociais, cujo paradigma é transformar o cliente em um parceiro da empresa, que possa repetir compras e difundir os valores da marca para seus parentes, amigos e parceiros de compartilhamento.



Objetivo

Objetivos gerais:

Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento, tanto através dos canais tradicionais, quanto por meio das mídias sociais, como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio. 


Objetivos específicos:

  • Especializar um profissional em gestão do relacionamento com clientes capacitado a realizar análises ambientais internas e externas, identificar oportunidades e os potenciais de ação da empresa, para planejar e implantar projetos de marketing destinados a manter conexões de alto nível com os clientes, visando conquistar, encantar e fidelizar os diversos públicos da organização.
  • Apresentar os conceitos de marketing de relacionamento e as ferramentas essenciais para o gerenciamento das conexões com o cliente, online e off-line, que favorecem a conquista da lealdade do cliente e o envolvimento de longo prazo com os consumidores de uma marca;
  • Mostrar que o marketing de relacionamento é muito mais eficaz do que os esforços de marketing pontuais que visam objetivos de curto prazo, como aquisição constante de novos clientes e vendas individuais.
  • Apresentar os conceitos e as ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente) e desenvolver competências de gestão de relacionamento com os clientes apoiado no uso de banco de dados, instrumentos de business Intelligence e gestão das mídias sociais.


Módulos

Obrigatórias
  • Marketing Estratégico Digital
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Planejamento Estratégico
  • Comportamento do Consumidor: Shopper, Digital Shopper e Omnishopper
  • Gestão do Relacionamento nas Mídias Sociais
  • Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
  • Comunicação Integrada de Marketing e Gestão do Relacionamento
  • Estratégias de Call Center e Contact Center como Canais de Relacionamento
  • CRM, Tecnologia da Informação e Princípios de Business Intelligence

Eletiva
  • Gestão de Marcas e E-branding
  • Metodologia da Pesquisa Científica *
* De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Diante disso, a nossa Pós é 100% EAD e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é opcional e será selecionada por você no momento da realização da matrícula (plano TCC). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual e  havendo eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso, ou seja, desconto não são aplicados sobre o valor de orientação. Se seu objetivo for ser professor em nível superior ou concurso público, aconselhamos optar pelo TCC.

Público-Alvo

Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado, especializando-se nas técnicas mais atualizadas de marketing e gestão do relacionamento com os clientes.


Pré-requisitos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Diploma da Graduação (frente e verso) Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura 
  • Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
  • RG (frente e verso)  (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) ** 
  • CPF (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
  • Comprovante de Pagamento da matrícula


Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.

É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação  após o início do curso.


** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós. 

Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do  Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau.