INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Pós-Graduação Carga Horária: 420 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Gestão


Apresentação

O curso de Pós-Graduação em Inteligência de Mercado é projetado para profissionais que buscam se destacar no competitivo mercado de trabalho. Com um conteúdo programático cuidadosamente elaborado, o curso visa desenvolver competências essenciais para o profissional contemporâneo, representando um investimento estratégico para o futuro.

Os participantes aprenderão a conduzir pesquisas quantitativas e qualitativas, habilidades fundamentais para a tomada de decisões embasadas em dados confiáveis. O curso ensina a coletar, analisar e interpretar informações de maneira eficiente e precisa, capacitando os alunos a lidar com dados de forma estratégica.

Além disso, o curso aborda a gestão de leads e o enriquecimento de bases de dados, competências cruciais para quem deseja se destacar na área de inteligência de mercado. Os alunos também explorarão conceitos de CRM e compreenderão como a satisfação do cliente pode servir como um diferencial competitivo.

O programa inclui o estudo do Design Thinking, um método que promove inovação e resolução colaborativa de problemas. Os participantes também aprenderão sobre inteligência em vendas e as ferramentas aplicáveis à inteligência de mercado, tornando-se profissionais completos e preparados para enfrentar os desafios contemporâneos.

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos a atuar em diversos setores, como marketing, vendas e gestão de clientes. A formação em Inteligência de Mercado é um diferencial significativo que valoriza o currículo e abre novas oportunidades no mercado de trabalho.


Objetivo

1. Formar especialistas em inteligência de mercado com visão estratégica e capacidade analítica.

2. Proporcionar conhecimento sobre as principais ferramentas e técnicas de inteligência de mercado.

3. Desenvolver habilidades para a realização de pesquisas de mercado e análise de concorrência.

4. Incentivar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em situações reais de mercado.

5. Promover a compreensão do ambiente de negócios e suas tendências.

Ao atingir esses objetivos, o profissional estará habilitado para realizar pesquisas de mercado, analisar a concorrência e aplicar estratégias de inteligência de mercado.


Módulos

Obrigatórias
  • Ferramentas Aplicáveis à Inteligência de Mercado
  • Pesquisa Qualitativa
  • Análise e Interpretação de Pesquisas
  • Inteligência em Vendas
  • Design Thinking
  • CRM e Satisfação de Clientes
  • Gestão de Leads
  • Enriquecimento e Manutenção de Base de Dados
  • Pesquisa Quantitativa

Eletiva
  • Mercado e Comercialização nos Meios Digitais
  • Metodologia da Pesquisa Científica *


* De acordo com a nova resolução do CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, o desenvolvimento e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (bem como o encontro presencial) deixaram de ser obrigatórios para os cursos de pós-graduação Lato Sensu. Diante disso, a nossa Pós é 100% EAD e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso é opcional e será selecionada por você no momento da realização da matrícula (plano TCC). Em caso de opção, a produção acadêmica será um artigo individual e  havendo eventuais descontos, se concedidos, são aplicados apenas às mensalidades do curso, ou seja, desconto não são aplicados sobre o valor de orientação. Se seu objetivo for ser professor em nível superior ou concurso público, aconselhamos optar pelo TCC.

Público-Alvo

Graduados de instituição de ensino superior de qualquer área.


Pré-requisitos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Diploma da Graduação (frente e verso) Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura 
  • Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
  • RG (frente e verso)  (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) ** 
  • CPF (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
  • Comprovante de Pagamento da matrícula


Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.

É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação  após o início do curso.


** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós. 

Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do  Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau. 




    INVESTIMENTO

  • Curso confirmado!

    Data de início:29/01/2025
    Matrícula: R$ 185
    Campanha com 50% de desconto.

    * Plano de pagamento

    De 18 x de R$320 Por 18 x de R$160,00

    *50 % de desconto aplicado ao valor de mensalidade até o final do curso, com pagamento pontual até o dia do vencimento. Quando o TCC for optativo (Metodologia da Pesquisa), o desconto não se aplica sobre o valor de orientação, apenas no valor mensalidade.


    De 18 x de R$352 Por 18 x de R$192,00

    *50 % de desconto aplicado ao valor de mensalidade até o final do curso, com pagamento pontual até o dia do vencimento. Quando o TCC for optativo (Metodologia da Pesquisa), o desconto não se aplica sobre o valor de orientação, apenas no valor mensalidade.


    Carga Horária: 420h
    Modalidade: A distância