GESTÃO EM LOGÍSTICA, DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING

Pós-Graduação Carga Horária: 40 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Gestão


Apresentação

Em um mercado cada vez mais competitivo, a eficiência logística e a capacidade de inovar em estratégias de distribuição e trade marketing são diferencias que podem determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa. Este curso foi desenhado para atender a demanda por profissionais qualificados que possam liderar essas áreas críticas, garantindo não apenas a sobrevivência, mas o crescimento sustentável das organizações.

Capacitar profissionais para atuarem de forma competente e inovadora nas áreas de logística, distribuição e trade marketing, fornecendo-lhes conhecimentos técnicos e estratégicos para otimizar processos, reduzir custos e maximizar a eficiência operacional em organizações de diversos segmentos.

Objetivos:

- Desenvolver habilidades analíticas: para gestão de cadeias de suprimentos, planejamento logístico e operacionalização de distribuição.

- Aplicar técnicas de trade marketing: que integrem ações de marketing à distribuição e logística, visando a maximização dos resultados comerciais.

- Capacitar em tecnologias aplicadas: uso de softwares e ferramentas tecnológicas atuais que facilitam a gestão logística e de distribuição.

- Promover a visão estratégica: entender a logística e distribuição como elementos estratégicos para o diferencial competitivo e a satisfação do cliente.

- Estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras: para desafios reais do mercado, preparando os profissionais para serem líderes transformadores em suas áreas.

O curso tem duração de 30 dias, com um total de 40 horas. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão.





Módulos

Tópicos Abordados:

  • Marketing, Logística e Distribuição
  • Benefícios de Intermediários na Cadeia de Distribuição
  • Conceitos de Cadeia de Suprimentos Supply Chain
  • Conceitos de Logística
  • Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos
  • Gestão de Compras e Estoques
  • Gestão de Logística
  • Gestão de Armazenamento e Transportes
  • Tipos de Estoques de Armazenagem
  • Modais de Logística de Transporte
  • Características dos Principais Modais de Transportes
  • Logística Reversa, Processos e Operações
  • Varejo, Conceito e Características
  • Tipologia dos Canais de Varejo
  • Logística e Distribuição de Varejo
  • Comportamento do Consumidor de Varejo
  • Conceitos de Shopper Marketing
  • Trade Marketing, Definição e Conceito
  • Gestão de Trade Marketing, Inovação e E-Procurement

Público-Alvo

Profissionais da área de Gestão, Logística

Pré-requisitos

Maiores de 18 anos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 


Documentos Necessários: 

RG