ENFERMAGEM EM UTI DE ADULTOS

Pós-Graduação Carga Horária: 410 h Modalidade: A distância

Área de Conhecimento Enfermagem


Apresentação

O Enfermeiro além de sua essência de “cuidador” assume em sua atividade laboral um importante papel de liderança, suscitando assim a necessidade de Capacitar este profissional para as situações que envolvem a Terapia Intensiva de Adulto, em toda sua complexidade e especificidades, através de embasamento técnico-científico atualizado, pautado na ética, bioética e nas mais atualizadas condutas e protocolos intensivistas vigentes, de forma que venha a torná-lo um profissional chave na condução, atuação, organização, supervisão e coordenação frente ao indivíduo gravemente enfermo, quer seja agudo ou crônico, onde deterá de conhecimentos e habilidades específicas para a estabilização, monitorização hemodinâmica otimizada, garantia da segurança, comunicação eficaz, além da minimização dos agravos, iatrogenias, custos e, principalmente, tornando-o hábil e imprescindível no momento importante de um paciente que requer cuidados e habilidades intensivistas. É importante ressaltar que o seleto mercado de trabalho busca profissionais dinâmicos e com boa formação, além do significativo aumento da demanda de Enfermeiros Intensivistas em Adultos, significando uma maior oportunidade de colocação no mercado de trabalho e ainda, remuneração diferenciada.  

Duração Mínima do Curso: 12 meses 

Professores: 

  • Me. Gustavo de Mello Duarte
  • Me. Amanda Aparecida Dias
  • Esp. Pablo Silva Corrêa
  • Esp. Nilmar Corrêa Lopes
  • Esp. James Francisco
  • Esp. Grazielli Fabiana Gava

O corpo docente apresentado trata-se dos docentes que gravaram as disciplinas-desenvolveram o conteúdo pedagógico, videoaulas, apostilas e atividades. Os tutores poderão mudar de acordo com o período de realização da disciplina.



Objetivo

Capacitação profissional em nível de Pós-Graduação de Enfermeiros no que tange os Cuidados Intensivos em Adulto, no ambiente da Terapia Intensiva, através de conhecimento técnico-científico de renomados especialistas nacionais, baseado em algoritmos e escores internacionais e legislação vigente no Brasil, de forma a prover aos alunos capacidade de organizar, dirigir, orientar, supervisionar e delegar tarefas assistenciais e intervencionistas de enfermagem ao paciente crítico no Adulto, em suas peculiaridades, complexidades e potencialidades, dentro dos princípios de ética e bioética. Como também, produção de conhecimento que contribua para a qualificação da prática profissional, de forma que o torne capaz de analisar criticamente a produção científica da área de sua especialidade. 


Módulos

 

Disciplina

Carga-horária

1

Introdutório em UTI, SBV e SAVC em Adultos

30 horas

2

Cuidados Intensivos ao Trauma Grave e Neurointensivismo

30 horas

3

Suporte Nutricional e Nefrointensivismo em Adulto na UTI

30 horas

4

Farmacologia aplicada a UTI.

30 horas

5

Gerência de Enfermagem e Monitorização Hemodinâmica em UTI de Adultos

30 horas

6

SAE aplicada em UTI, Cuidados Intensivos ao grande queimado, lesões por pressão e estomas

30 horas

7

SCA e Cuidados Intensivos em PO de CCV, ECG Aplicado a UTI

30 horas

8

SEPSE e Controle de Infecção aplicado a UTI

30 horas

9

Suporte Ventilatório em UTI de Adultos

30 horas

10

PO de Cirurgia Geral, Choques; Segurança e Qualidade em UTI

30 horas

11

Sedação e Dor na UTI, Ética e Bioética, Manutenção do Potencial Doador de Órgãos e Tecidos

30 horas

12

Metodologia da Pesquisa Científica

80 horas

 

Carga-horária total:

410 horas


Público-Alvo

Graduados em Enfermagem.


Pré-requisitos

MATRÍCULA

1 - Efetue o pagamento da matrícula

2 - Acesse o Portal do Candidato neste link: https://www.posgraduacaocastelobranco.com.br/portal-do-candidato 

3 - Faça o UPLOAD dos documentos abaixo para fins de matrícula: 

Documentos Necessários: 

  • Diploma da Graduação (frente e verso) Antes de enviar o seu Diploma certifique-se o campo Diplomado(a) tem a sua assinatura 
  • Histórico Escolar da Graduação (todas as páginas)
  • RG (frente e verso)  (CNH e Carteirinhas de Conselhos serão aceitos somente no ato da inscrição) ** 
  • CPF (frente e verso)
  • Comprovante de residência
  • Certidão Civil (Nascimento/Casamento)
  • Comprovante de Pagamento da matrícula


Até o final do curso deverá providenciar o envio da documentação digitalizada, o envio de foto só será aceito para fim de matrícula.

É obrigatório que o candidato tenha colado grau na Graduação para ingressar em curso de Pós-Graduação. Em caso de entrega da Declaração ou Certidão de conclusão de curso, essa deve ter expedição de, no máximo, seis meses antes da entrega. E permanece obrigatório o envio do diploma e histórico da graduação  após o início do curso.


** Documento Pessoal: Obrigatório o envio do RG até o final da Pós. 

Na ausência de um dos documentos Diploma e/ou Histórico será obrigatório o envio do  Termo de Responsabilidade, sendo obrigatório algum documento oficial que comprove a colação de grau. 





INSCREVA-SE