Celebração Global do Dia Internacional da Medicina Integrativa em 23 de Janeiro

O Dia Internacional da Medicina Integrativa, que é comemorado em 23 de janeiro, destaca a importância da abordagem holística na saúde e bem-estar.

Celebração Global do Dia Internacional da Medicina Integrativa em 23 de Janeiro

23/JAN

A data é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre a medicina integrativa, que combina tratamentos convencionais e alternativos para prevenir e tratar doenças, e promover a saúde e o bem-estar.

A medicina integrativa é uma abordagem que leva em conta a pessoa como um todo, incluindo todos os aspectos de seu estilo de vida. Ela enfatiza a relação entre médico e paciente, e faz uso de todas as terapias apropriadas, tanto convencionais quanto alternativas.

Este dia é uma oportunidade para profissionais de saúde, pacientes e comunidades aprenderem mais sobre como a medicina integrativa pode ser usada para melhorar a saúde e o bem-estar. A data também serve para destacar a necessidade de mais pesquisas e políticas de saúde que apoiem a integração de terapias alternativas e convencionais na prática médica.

A medicina integrativa tem ganhado cada vez mais reconhecimento e aceitação em todo o mundo. Ela oferece uma abordagem mais personalizada para a saúde, que reconhece a importância de tratar não apenas os sintomas físicos, mas também os aspectos emocionais, sociais e espirituais da saúde e da doença.

A celebração do Dia Internacional da Medicina Integrativa é uma oportunidade para refletir sobre os avanços nesta área e para promover uma maior compreensão e aceitação desta abordagem para a saúde e o bem-estar.


Referência: 

Organização Mundial da Saúde. Estratégia da OMS sobre medicina tradicional. Genebra: Organização Mundial da Saúde