Pós-graduação em Farmácia Clínica: Oportunidade de aprimoramento profissional no Dia do Farmacêutico

No dia 20 de janeiro, comemoramos o Dia do Farmacêutico, profissional indispensável para a saúde pública e privada.

Pós-graduação em Farmácia Clínica: Oportunidade de aprimoramento profissional no Dia do Farmacêutico

19/JAN

Este é um momento para refletir sobre a importância da especialização, como a pós-graduação em Farmácia Clínica.

A Farmácia Clínica é uma área em ascensão, que se concentra no cuidado direto ao paciente, trabalhando em conjunto com outros profissionais de saúde para otimizar o uso de medicamentos. O farmacêutico clínico é responsável por garantir que o paciente receba o tratamento mais eficaz, seguro e conveniente.

A pós-graduação em Farmácia Clínica oferece ao farmacêutico a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e habilidades, permitindo que ele atue de forma mais efetiva e integrada no cuidado ao paciente. O curso aborda temas como Farmacologia Clínica, Manipulação de Injetáveis e Orais, Farmácia Clínica em UTI, entre outros

A Universidade Castelo Branco oferece um curso de pós-graduação em Farmácia Clínica que é referência na área. O curso é voltado para farmacêuticos que desejam se especializar e se atualizar, proporcionando uma formação sólida e atualizada.

Neste Dia do Farmacêutico, convidamos todos os profissionais a refletirem sobre a importância da especialização e a considerarem a pós-graduação como uma excelente oportunidade de aprimoramento profissional. Afinal, a capacitação profissional é fundamental para a excelência no cuidado ao paciente.


Referência:

Universidade Castelo Branco. Pós-graduação em Farmácia Clínica.