Dia de celebração da Justiça!

8 de dezembro! Um dia para celebrarmos o conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social equilibrada que se propõe a ser razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social.

Dia de celebração da Justiça!

08/DEZ

Muito complexo?


Então a gente resume: hoje celebramos o Dia da Justiça! 


A data foi inserida no calendário por meio do artigo 5º do Decreto de Lei nº 1.408, de 9 de agosto de 1951. O marco é considerado feriado em todo o território nacional, o que significa que, no Dia da Justiça, todos os Fóruns e Ofícios de Justiça não funcionam.


O intuito da celebração é homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade.


E se você não é da área do Direito, saiba que o Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas.


O Dia da Justiça só foi oficializado em 1951, mas é celebrado desde 1940, em referência à imagem da Imaculada Conceição, padroeira da Justiça.


Feliz Dia da Justiça! 



[Fonte: www.calendarr.com]