Fisioterapia: uma das áreas mais versáteis da Saúde

E aí aparece aquela dor muscular, você vai ao ortopedista para saber do que se trata e ele te prescreve algumas sessões de fisioterapia.

Fisioterapia: uma das áreas mais versáteis da Saúde

06/SET

Situação bastante recorrente por aí, não?


É, mas você sabia que o (a) fisioterapeuta não precisa – nem deve – ser procurado (a) só depois que uma lesão já se instalou no corpo?


Isso mesmo! Este (a) profissional pode resolver diversos outros problemas, como má postura e dificuldades respiratórias. Mais que isso, pode atuar na prevenção de problemas, em vez de apenas remediar o que já aconteceu.


Sim, a fisioterapia é uma das áreas mais versáteis da Saúde.


O (A) profissional de Fisioterapia pode atuar, por exemplo, no alívio de dores, no tratamento de insônia (ajudando a resolver problemas como bruxismo e síndrome das pernas inquietas, que prejudicam o sono), na melhora da postura, no tratamento de doenças respiratórias, na recuperação esportiva, no acompanhamento da gestação, no suporte à terceira idade e, ainda, na incontinência urinária.


Em geral sabe-se que é hora de procurar um (a) fisioterapeuta quando – como dissemos lá no começo – um (a) médico (a) faz o encaminhamento para tal tratamento, logo após o período de repouso.


Mas saiba que – como também já dissemos acima – em muitas situações é possível procurar fisioterapeuta especialista para iniciar um tratamento e prevenir um problema.



[Fonte: patricialacombe.com.br]