O Brasil e o mercado da beleza na pandemia

Pesquisas de mercado já revelaram que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. Nem a pandemia freou a prosperidade do setor.

O Brasil e o mercado da beleza na pandemia

20/MAI

Levantamento feito por aplicativo de contratação de serviços trouxe um resultado curioso: em 2020, a demanda pela categoria Moda e Beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações, o que significa um aumento de 54% nas buscas se compararmos com 2019.

Tem ideia de quais foram – dentro desse recorte de categoria – os profissionais mais buscados?

Nós te respondemos: manicures / pedicures e cabeleireiros.

Também foram mais de 20 mil pedidos em dezembro último, mês que registrou pico de demanda na categoria de beleza do app.

Tudo bem que é normal esse aumento exponencial no período por conta das festas de fim de ano, mas, fato é que, ao contrário de outras categorias – que registraram as maiores quedas em abril do ano passado – os serviços de beleza destacados foram os mais procurados nas buscas online no ano que passou.

Foram mais de 4 mil pedidos, com foco no atendimento à domicílio para esse tipo de profissional. Vale lembrar que, no período, os salões de beleza estavam fechados em diversas regiões do país.

“Depois de abril de 2020, a demanda pelo serviço de cabeleireiro voltou a se estabilizar por conta da gradativa reabertura do comércio, mas se manteve estável no segundo semestre do ano”, analisa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do aplicativo GetNinjas.

Ele especula que categoria deva continuar crescendo em 202, visto que a pandemia acelerou a digitalização do setor de serviços. 


[Fonte: cosmeticinnovation.com.br]