O RH e o mundo pós-pandemia

2021 em pleno curso e a pandemia seguindo em “pleno vigor”, com alguns “baixos” e muitos “altos” provocados pelo surgimento de novas cepas, mais agressivas, do vírus.

O RH e o mundo pós-pandemia

16/MAR

Diante do cenário incerto, a futuro próximo torna-se uma grande interrogação para todos. Para quem atua na área de RH não é diferente.

Após o grande choque que 2020 trouxe, profissionais da referida área dão dicas de como atuar com maior (e relativa, claro) tranquilidade em 2021. 

Entre as tendências de assertividade na área de RH para este ano está a construção de habilidades e competências críticas.

Explicamos... As habilidades necessárias para obter sucesso já não são mais as mesmas que conhecíamos há algum tempo.

Por isso cabe requalificar e redistribuir talentos, percebendo a mudança nas necessidades do negócio e encontrando maneiras de desenvolver habilidades no momento em que for necessário. Tal procedimento contribui para que o novo aprendizado ocorra de forma mais breve.

Outra dica é repensar o design organizacional e a liderança, a fim de que todos fiquem em sintonia com as necessidades do cliente, sempre antecipando-se às transformações e adaptando a abordagem e atividades conforme as condições mudam.

Mais uma recomendação para RH’s, depois do “episódio-pandemia”?

Preservar a cultura organizacional e garantir que a experiência dos colaboradores corresponda às expectativas e necessidades das pessoas.

Eis uma forma de melhorar a experiência dos colaboradores e é justamente por isso que organizações devem apoiar e permitir essa abordagem durante todo o ciclo de vida do funcionário.

Fato é que, sim, 2021 revelou um mundo muito mais remoto e híbrido. Dessa forma, RH’s precisam estar atentos às formas de desenvolver colaboradores e lideranças, adequando-os a novas estruturas e estratégias.


[Fonte: crescimentum.com.br]