Vencer sobrepeso e obesidade é ótimo para a saúde, mas requer supervisão profissional

Hoje passamos por aqui para falar sobre emagrecimento.

Vencer sobrepeso e obesidade é ótimo para a saúde, mas requer supervisão profissional

17/FEV

Emagrecimento...com saúde.

Em um cenário – preocupante – no qual quase 8 em cada 10 brasileiros precisam reduzir o peso corporal é imperioso buscar alternativas para “vencer a balança” sem prejuízo ao organismo.

E por que enfatizamos este cuidado?

Porque – não é novidade para ninguém que – estamos mergulhados em uma realidade de imposição de padrões estéticos e, na busca do chamado “corpo perfeito”, pessoas fazem verdadeiras loucuras para estabelecer a paz com os números na balança.

Sim, mas, padrão estético excluído, é preciso atentar para o impacto negativo do sobrepeso e da obesidade à saúde.

O emagrecimento saudável – ou seja, com a devida supervisão de profissionais habilitados – contribui para a preservação da mobilidade e da independência ao longo do avançar da idade, evita doenças crônicas, aumenta os níveis de energia, ajuda a dormir melhor.

Ainda contribui com a melhora da autoestima, previne o câncer, melhora a memória, previne o câncer e faz com que os gastos com a saúde sejam menores.

Sem dúvida, emagrecer e ficar em paz com a balança é um grande investimento na saúde, maaas, vamos repetir, enfatizar, sempre com a ajuda de profissionais da Saúde, especializados em perda de peso saudável. 

Para que – como se diz por aí – o tiro não saia pela culatra.


[Fonte: www.vidanatural.org.br]