Quarentena estressante? Aproveite este tempo para planejar uma super viagem em 2021!

2020 perto de acabar e o mundo todo esgotado emocionalmente por conta dos efeitos da pandemia.

Quarentena estressante? Aproveite este tempo para planejar uma super viagem em 2021!

22/DEZ

Como diz a expressão que viralizou nas redes sociais...“saudade de viajar, né, meu filho / minha filha?”.

Pois é, todos estão muito cansados dessa situação e a vontade maior é – mesmo – fazer a mala e sair por aí.

Enquanto não é possível, efetivamente, fazer isso, dá, ao menos, para ir planejando.

Você pode começar tratando de avaliar a situação das suas finanças. Quite suas dívidas, avalie seus recursos e só então comece o planejamento. Ah, e não esqueça das planilhas de controle de despesas (e, também, de evitar as compras desnecessárias, viu?).

Enquanto estiver planejando o roteiro, uma vez que já decidiu o destino e a data da viagem, vale pensar em tudo o que vai querer fazer durante o período de férias.

Ponha na ponta do lápis as atrações que deseja visitar, quanto custam os ingressos (confira se dá para comprá-los online, com antecedência), quanto tempo passará em traslados e viagens de uma cidade para a outra, qual a situação climática do destino escolhido (para, inclusive, saber o que levar na mala) e a necessidade (importantíssimo averiguar isso!) de documentos especiais ou vacinação.

Para economia na hora da compra de passagem de avião, você pode usar o Google Flights, que conta com buscador bem completo nesse segmento.

O recurso traz não apenas opções de passagens, também sugere passeios e atrações turísticas no destino escolhido, o que pode ajudar muito na hora de planejar o roteiro.

Enfim, vale ressaltar que, em tempos de quarentena, planejar a tão sonhada viagem para 2021 é, também, especialmente nos tempos difíceis que estamos vivendo, um exercício e tanto de otimismo.

Boa viagem!


[Fonte: quantocustaviajar.com]