UCB oferece curso de pós, à distância, em “Atividade Física Adaptada e Saúde". Confira, profissional de Educação Física!

Graduado (a) em Educação Física, se você vem refinando seus conhecimentos na profissão sabe que – visto que os diferentes objetivos das atividades físicas têm por referência a idade, o rendimento motor, o lazer e a recreação – no caso dessas mesmas atividades, só que adaptadas, o intuito é o mesmo, no entanto, fazendo uso de diferentes formas, de acordo com determinadas particularidades das pessoas.

UCB oferece curso de pós, à distância, em “Atividade Física Adaptada e Saúde". Confira, profissional de Educação Física!

25/SET

Muito bem, isto dito, em um cenário que registra nossa saída de um modelo em que a preocupação principal era apenas o alívio dos distúrbios físicos e, agora, registra evolução de paradigma (que traz inclusão social e enfatiza o desenvolvimento do domínio motor por meio da aprendizagem de habilidades motoras), nada mais importante do que se preparar adequadamente para acompanhar os desdobramentos da profissão e, dessa forma, oferecer atendimento muito mais qualificado para alunos / clientes, não é mesmo?

Para te ajudar neste processo de aprendizado e avanço relacionados às questões concernentes à sua trajetória profissional, nós, da Universidade Castelo Branco, preparamos um excelente apoio acadêmico, o curso de pós-graduação em “Atividade Física Adaptada e Saúde”.

Elaborado na modalidade à distância e passível de ser percorrido – na íntegra – em 460 horas, o curso tem, entre seus objetivos, mostrar uma abordagem dos principais temas relativos à Educação Física Adaptada (oferecendo fundamentação fisiológica, avaliação, prescrição de atividades e elaboração de programas específicos), tendo por norte, sempre, os princípios fundamentais do conhecimento científico da atividade física (como adjuvante indispensável ao tratamento de doenças crônicas).

Eis uma oportunidade imperdível de ter contato com uma análise detida de aspectos relacionados ao domínio psicomotor de pessoas que apresentam necessidades especiais (deficiência visual, deficiência auditiva,deficiência mental, deficiência física, gravidez e distúrbios de saúde), com ênfase em desenvolvimento, aprendizagem e controle motores.

Não perca!

Faça a sua matrícula e bons estudos!