Em tempos de quarentena, aprenda a recriar exercícios de musculação em casa

E então estamos todos confinados em casa...Academia? Pfss....E sóóóó comendo aí, não é mesmo? Ai, a balança...

Em tempos de quarentena, aprenda a recriar exercícios de musculação em casa

06/ABR

Pois é, mas é possível – com um pouco de boa vontade e criatividade – dar sequência aos exercícios de musculação mesmo estando no recesso do lar, sabia?

De que forma?

Com a palavra, os especialistas.

É possível substituir barras e halteres usando cabos de vassoura, rodos ou quaisquer outros utensílios domésticos que tenham bastão para serem usados no lugar da barra. Se desejar sobrecarga, você pode amarrar sacos de arroz e feijão de até 2kg em cada ponta. 

Para o movimento de rosca – bem comum nos treinos de braços – ainda de acordo com as instruções de professores de Educação Física, você pode ficar em pé, pegar um saco de arroz em cada mão e fazer o movimento de flexão dos cotovelos, trazendo-os até a direção dos ombros. Faça três séries de 12 repetições com intervalo de um minuto entre elas.

Viu? Com determinação dá, sim, para seguir com o treino, mesmo em tempos de isolamento social.

É, mas vamos devagar aí, viu?

É preciso seguir algumas recomendações bem importantes: não realize exercícios de musculação sozinho (a), caso tenha alguma lesão ou doença pré-existente; Certifique-se de que tem – efetivamente – alguma familiaridade com os exercícios propostos; Tenha cuidado com a alta intensidade; Preste muita atenção à sua postura sempre; Ao menor sinal de desconforto, interrompa o exercício imediatamente; Mantenha-se hidratado (a), bem alimentado (a) e use roupas confortáveis; Não se esqueça do aquecimento e pegue leve no ritmo.

Tudo anotado?

Então...mãos à obra! Oficialmente, no estado de São Paulo, a quarentena acaba amanhã. Vejamos se haverá prorrogação ou não. De qualquer forma, agora você já fazer exercícios em casa!

Bom treino!


[Fonte: IG // Delas]