2020 será um ano cheio de oportunidades para o Direito

Você é da área do Direito?

2020 será um ano cheio de oportunidades para o Direito

09/MAR

Será que tem noção das inúmeras oportunidades que 2020 traz para a sua profissão?

Sim, as perspectivas para este ano são ótimas, mas, é inegável que – por mais que, hoje, sejam cerca de 1,3 milhão de advogados no Brasil – de acordo com dados da OAB, nem todos estão empenhados em aproveitar o cenário positivo.

Seja para conseguir o primeiro cliente, aumentar a carteira de atendidos ou para, diante do estabelecimento de carreira, encontrar um novo desafio, todos os prognósticos indicam um 2020 bem interessante para todos os nichos da Advocacia.

 Ah, você quer exemplos?

Então vamos a alguns deles...

Começamos com o Direito de Startups. De acordo com dados da Startupbase, atualmente, no Brasil, existem 12 mil – digamos – empresas emergentes que são, é inegável, a cara da economia do século 21, já que, criativas e modernas, quase sempre são dirigidas por jovens.

Com o crescimento dessas empresas (a Uber é um exemplo delas) foram criadas algumas regulamentações para elas. A Lei Complementar Federal 167/2019, por exemplo, traz novidades como a implementação de regime especial de abertura e fechamento de empresa (denominado Inova Startups) que, na prática, desburocratiza a abertura e fechamento da empresa e, ainda, a criação da Empresa Simples de Crédito (ESC), que tem por principal objetivo ampliar o acesso a crédito (de baixo custo) para micro e pequenos empresários. 

Direito Previdenciário também está em evidência. Nem podia ser diferente, 2019 foi o ano da Reforma da Previdência. Muitos são os que têm dúvidas em como proceder, daqui em diante, em relação à aposentadoria. E é preciso lembrar, também, que – gradativamente – a população brasileira está envelhecendo. Isso significa que, em um horizonte não muito distante, haverá cada vez mais gente aposentando.

Ainda destacamos o Direito de Trânsito. Em 2020, as novas leis de trânsito propostas pelo governo deverão ser votadas. Entre as mudanças podem estar: o aumento – de 20 para 40 pontos – da pontuação que o motorista deve atingir até perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o fim da obrigatoriedade da realização do exame toxicológico para a renovação da CNH e a extinção da multa de R$ 293,47 para quem transportar crianças sem o uso da cadeirinha.

Existem muitas outras áreas na Advocacia que você pode explorar em 2020, mas, vale lembrar que, seja qual for o setor que você decidir “explorar”, são, sempre, três os tipos de cliente que um (a) advogado (a) pode ter: o que não sabe que tem um problema ou que existe uma oportunidade, o que sabe que tem um problema, mas não procura um advogado e, por fim, o que sabe que tem um problema e procura um advogado.

E onde ele vai procurar? No Google.

Diante disso, a pergunta é: depois de uma busca simples por lá...seu nome aparece para seus futuros clientes?

É para pensar, hein?


[Fonte: professorcristiano.com.br]