Lentes de contato que produzem realidade aumentada? Não é Black Mirror, já existe!

Meniiiinooo (a), vem ver essa! Mas, vem – literalmente – ver meeesmoo! Trouxemos, hoje, para você, “olhos inteligentes” que, desenvolvidos por uma startup, prometem revolucionar o mundo.

Lentes de contato que produzem realidade aumentada? Não é Black Mirror, já existe!

24/JAN

Trouxemos, hoje, para você, “olhos inteligentes” que, desenvolvidos por uma startup, prometem revolucionar o mundo.

“Olhos inteligentes”? Como assim?

Chega mais...

O produto em questão foi batizado como Mojo Lens e utiliza, segundo os desenvolvedores, além de microeletrônicos, uma tela pequena para compartilhar informações críticas.

Trata-se, essencialmente, de uma forma de aperfeiçoar um dos sentidos humanos. Simplificando bastante a coisa toda, significa dizer que, em um futuro (tomara) não muito distante, o mundo terá à disposição lentes de contato inteligentes que oferecerão a quem usá-las, por exemplo, direções para caminhar na rua ou até mesmo (pasme!) linhas de texto projetadas direto nos olhos, durante uma apresentação.

Para você entender o tamanho da revolução, a tela embutida na lente já é considerada como sendo o display mais denso já produzido. São 2 milhões de pixels por polegada (ppi), o que vem a ser 4 mil vezes mais do que qualquer óculos de realidade virtual existente hoje no mercado.

U-a-u!

Uau mesmo, viu?

Os envolvidos com a novidade contam que o principal objetivo do wearable (ou dispositivo vestível) de realidade aumentada é proporcionar, aos que o usarem, mãos livres. 

De acordo com eles, o recurso vai melhorar o foco – sensivelmente – visto que ações poderão ser realizadas sem preocupação com periféricos.

Agora, vem cá, se você é um (a) daqueles (as) que simplesmente adora as séries da Netflix, a gente pode quase apostar que você leu isso pensando em “Black Mirror”. Foi ou não foi? No episódio “The Entire History of You” há uma traquitana muito parecida com a Mojo Lens.

Para que você já comece a delirar aí, imaginando-se usando as tais lentes, elas poderiam, por exemplo, gravar o seu dia a dia. Ou ainda projetar sua visão em uma televisão.

Quem sabe até transferir suas experiências para a nuvem (como seu smartphone já faz hoje).

Já ficou louco (a) para ter um par das tais lentes inteligentes, certo? Sim, a gente sabe que você quer.

Maass – detestamos te desapontar – vai ter de esperar “só mais um pouquinho”, viu? O produto não tem data prevista para ser comercializado. 

 

[Fonte: www.showmetech.com.br]