Fim de ano e o emprego: comércio aquecido promete muitas vagas para temporários

Boa notícia para este final de ano! De acordo com dados levantados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 será a maior em seis anos.
Fim de ano e o emprego: comércio aquecido promete muitas vagas para temporários

19

NOV


De acordo com projeção da entidade, nesta reta final do ano serão 91 mil os trabalhadores temporários contratados para atender ao aumento das vendas. 

Este número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil).

De acordo com especialistas em carreira, as vagas temporárias não constituem – apenas – uma oportunidade, mesmo que momentânea, de recolocação no mercado de trabalho. Elas também trazem uma chance, real, de o trabalhador ser efetivado e fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

Logo, em tempos de uma fila interminável de desempregados no país, é importante que profissionais que buscam recolocação no mercado se preparem – o mais adequadamente possível – não só para vencerem os processos de seleção dos quais vão participar, como, também, para conseguirem a tão desejada efetivação.

É isso. Vem aí o Natal, a principal data comemorativa do varejo. E o movimento estimado para este ano é de R$ 35,9 bilhões.


[Fonte: G1 // Economia]