Data importante para a nutrição infantil: hoje é o Dia Nacional da Alimentação na Escola!

Neste 21 de outubro celebramos o Dia Nacional da Alimentação Escolar.

Data importante para a nutrição infantil: hoje é o Dia Nacional da Alimentação na Escola!

21/OUT

Será que você sabia que existe esta celebração em nosso calendário?

Pois é, existe! E tem por objetivo atrair a atenção de toda a comunidade para a importância de, não apenas pensar, como – também – manter os bons hábitos alimentares. Seja para crianças, jovens ou adultos estudantes.

Não é novidade para ninguém que a alimentação equilibrada é essencial para o perfeito desenvolvimento da cognição de alunos. Isso significa que contar com refeições regulares e equilibradas ajuda no rendimento escolar viabilizando outras melhorias, como, por exemplo, aumento da qualidade do sono, da capacidade respiratória e prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares.

Por isso é fundamental que os bons hábitos alimentares sejam introduzidos na vida de um indivíduo desde a tenra idade.

Mas como ter a orientação correta para oferecer a melhor alimentação aos pequenos?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foi criado para auxiliar nesta missão.

Desde 1955 contribui para a construção – e o ]fortalecimento – de hábitos alimentares saudáveis para os alunos de Educação Básica das redes públicas de ensino.

Já é comum, inclusive, que na data de hoje as escolas realizem palestras / workshops direcionados aos responsáveis dos alunos. Nestes encontros, os professores oferecem dicas de como manter a alimentação saudável para cada faixa etária.

E, com a referida explanação, os pais percebem que – sim! – existe uma gama de opções (baratas e bem gostosas) para montar uma merenda escolar bastante nutritiva!


[Fonte: www.calendarr.com]