Poupatempo: há 22 anos tornando mais ágil a vida em São Paulo

A correria cotidiana em que a maioria dos paulistas vive, por vezes, impede que os cidadãos encontrem tempo para realizar atividades importantíssimas e essenciais como, por exemplo, tirar documentos.

Poupatempo: há 22 anos tornando mais ágil a vida em São Paulo

10/OUT

Não raro, ao tentar se munir dos referidos, a fim de transitarem – tranquilamente – como cidadãos, os indivíduos precisavam andar de um lado para outro, passando pelas diversas autarquias do Estado e, muitas vezes, saíam sem ter conseguido o que desejavam.

Isso durou até 1997, quando o Governo do Estado – na gestão Mário Covas – criou e implantou o projeto Poupatempo.

Administrado pelo PRODESP oferece – em um mesmo local – mais de 400 serviços,  desde emissão de cédula de identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira profissional, carteira nacional de habilitação e licenciamento veicular, até cadastramento de currículos, entre outros.

São 72 unidades fixas em todo o Estado de São Paulo.

Para agendamento e informações sobre serviços agendados – 24 horas por dia, 7 dias por semana – interessados devem ligar:

- De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo // 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP;

- De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.

Em recente pesquisa de satisfação feita junto aos usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. E, nesses 22 anos de existência, o programa foi eleito – em 2019, pelo 

Instituto Datafolha, pela quinta vez consecutiva – como o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’. 


[Fonte: www.poupatempo.sp.gov.br]